Páginas

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Receita Para o Golpe: Valério Cita Lula, Oposição se Movimenta

O ódio da imprensa e da oposição é tão grande, que é preciso destruir Lula. Não pode sobrar nenhuma migalha do ex-presidente.



Mais uma vez, Lula volta a ser alvo de ataques da imprensa e da direita.
Querem o primeiro impeachment de um ex-presidente e a criminalização do PT 


Os passos estão nos títulos das reportagens:

1 - Valério cita Lula e Palocci em novo depoimento ao MPF sobre o mensalão

2 - Citação é ‘insanidade’, diz advogado de ex-ministro
3 - Oposição pede a procurador que Lula seja investigado

O próximo passo será a exploração exaustiva, mais uma vez, pela imprensa conservadora: Capas de Veja, primeira página no O Globo, Folha, Estadão e o mais esperado... destaque no Jornal Nacional.

Além de ajudar a oposição na tentativa deste golpe contra Lula, a velha imprensa (que está também há anos querendo comer o fígado do EX-presidente) pode tentar neutralizar qualquer discussão sobre regulação da mídia como ocorreu na Argentina.

Se o governo decidir abrir o debate para a regulamentação (como prevê a Constituição de 88), será dito que é uma tentativa de calá-los por estarem atuando como "paladinos da moral e dos bons costumes pela ética na política". Algo que nunca fizeram na história recente, exceto no governo Jango e nos governos Lula/Dilma.

A oposição, com grande ajuda de conteúdo produzido pela velha mídia, já tentou em vezes anteriores destruir Lula (e consequentemente o PT).

Foi assim logo no início de seu governo, após o assassinato de Celso Daniel
Foi assim em 2005, quando surgiu a denúncia do mensalão.
Foi no caso do "Grampo Sem Áudio".
Foi na tal conversa com Gilmar Mendes (o mesmo personagem do grampo onde o áudio ninguém sabe, ninguém ouviu).

E não será diferente com essa declaração de Marcos Valério que, diga-se, já vem sendo assediado pela imprensa e rotulado como o homem-bomba do mensalão há um bom tempo. Incluindo uma pseudo entrevista na Veja (desmentida por seus advogados), onde citava Lula...

Some a isso tudo o grande ódio da oposição e da velha mídia ao assistirem Lula saindo vitorioso nas eleições de 2012, mesmo após meses explorando o julgamento do mensalão.

A velha imprensa sempre foi simpática a um golpezinho. Por que agora seria diferente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário