Páginas

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Governismo, Oposicionismo e Esquerdismo

Governismo x Esquerdismo

A grande insanidade que cresceu nas redes sociais e blogs em 2013 - principalmente a partir das manifestações de Junho - parece  que expôs duas vertentes que se opõem da mesma forma: atacando pessoalmente, encontrando defeitos no "inimigo" e fazendo acrobacias com os fatos pra defender seus argumentos (na maioria das vezes, argumentos para atacar o tal inimigo).

Desde junho de 2013 governistas temem povo nas ruas


No bloco governista, o Blog da Cidadania de Eduardo Guimarães, o Conversa Afiada de Paulo Henrique Amorim e o Tijolaço, de Fernando Brito se destacam.

No bloco que chamei de esquerdista (segundo definição de Lênin), tem como destaque o The Angry Brazilian e o Governismo, a doença infantil, ambos de Raphael Tsavkko.

Os governistas defendem (como o nome diz) as decisões do governo, seja na concessão de aeroportos ou na aliança com os partidos de Feliciano, Kátia Abreu e Bolsonaro.

Se manifestantes são classificados como vândalos pelo governo, os cães de guarda começam a atacar os vândalos usando todo poder de desqualificação pessoal ou coletiva.

Defendeu manifestações? Mauricinho, playboy, filhinho de papai que usa brinquinho e vai pra rua se divertir nas manifestações quando deveria agradecer ao governo belas benesses. Não pensa no Brasil, nas "grandes conquistas" dos últimos 10 anos e é manipulado pela mídia.

Os esquerdistas, por sua vez, atacam tudo que vem do governo "PTMDBista". Da mesma forma, abusam das desqualificações pessoais.

Falou bem de uma ação do governo (mesmo de forma isolada)? Apontou irregularidades no julgamento do "mensalão"? Criticou o método adotado pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa?

Ganhará o título de comprado pelo governo, defensor de bandido, racista e outras mirabolantes acrobacias conceituais.

E os ataques apontam para alvos dos mais inusitados:

Governistas atacam militantes do PT que discordam das políticas adotadas pela direção de, por exemplo, defender as alianças partidárias com fundamentalistas, latifundiários e afins.

Esquerdistas atacam blogs que nada tem de governistas apenas por exporem certas irregularidades do STF ou o discurso moralista de Joaquim Barbosa.

No saldo final, o placar e o comportamento são os mesmos que antes se observava entre a direita raivosa da Veja e os defensores do governo: Argumentos e debate de ideias abrem espaço para temas menos nobres...

Oh, admirável mundo ideologicamente vazio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário